Sou um NERD?

Aos 11 ou 12 anos, quando coloquei a mão no meu primeiro computador (um CP400) eu passei por uma fase de êxtase com os computadores a ponto de só conseguir falar sobre isso dia e noite. Tempos depois, quando fui cursar engenharia, eu já tomava cuidado de ler alguma coisa diferente de vez em quando.

Máquina nova!

Após um longo e tenebroso inverno (que eu quase não percebo nesse ar condicionado) e depois de queimar um Pentium II… meu jejum de computador vai acabar. Encomendei uma placa MSI K8N Neo4-F, dois pentes de memória Kingston DDR400 de 512MB e um processador Athon 64 3000+ socket 939. Gastei quase R$1600 na brincadeira. Bem…

Destruindo um Pentium II

No fim-de-semana passado realizei uma experiência bizarra tentei gravar um DVD inteiro num Pentium II com 128MB. Tudo começou porque eu já estava sem máquina faz um tempo em casa e não dava mais para ficar usando o computador do trabalho. Então peguei algumas peças daqui e dali e montei meu Frankstein. Depois de descobrir

Chega de MSN

Há muito tempo que uso o ICQ… minha conta não é das mais antigas mas sou fiel a ele. Depois a UOL resolveu criar o “com você” e finalmente a Microsoft lançou o MSN, que assim como a praga do Internet Explorer, já vem junto com a praga do Sistema Oparacional Window$. Assim como um

Software Livre e o Último Samuray

Eu estava cá pensando com meus botões sobre as diferenças de posições entre o pessoal do GNU e do OSI… não tenho uma posição muito bem definida sobre o assunto. A primeira vista, parece que o ponto fundamental da discórdia entá no “copyleft” defendido por Stallman. Depois reli “A Catedral e o Bazar” do Eric

TIMESTAMP

O sujeito fala comigo ao telefone: – Cria uma campo “timestamp’ Eu respondo: – Claro, qual o nome do campo? – Eu disse ‘timestamp’! – Ok vou dar uma olhada depois ligo de volta. Fiquei com medo de estar parecendo ignorante. Como não conheço direito quem está do outro lado da linha, achei que eu

Na trave!!!

Tudo pronto para por tudo funcionar. Chegou a primeira remessa de dados, agora é só ligar a chave geral e pimba! Huummm, vamos dar uma olhadinha nos dados de verdade antes de acionar tudo? Hum, veio bastante coisa, Hum, tem uns números fora do range… Hum, tem valores zerados… Hum… o cálculo parece não estar