Pessoas que eu conheci…

Bem, resolvi listar alguns blogs de pessoas que conheci pessoalmente: Etson é um cara de desenhava para o “Estopim” jornal que a gente fazia nos tempos da ETELG. Tem uma capa que ele fez que ficou famosa entre nós: A entrada da ETELG fechada com um carinha pregando uma placa escrita “For Sale”. Na época

Palestra de PostgreSQL

Neste último sábado, dia 29/10 estive na palestra de PostgreSQL na Maratona How To Database. O evento foi bacana. Caiu uma baita chuva de manhã e achamos que nem conseguiríamos chegar lá. Mas deu tudo certo, tinha bastante gente inclusive. Uma coisa boa foi ver gente conhecida como a Ariane Paola, Rodrigo Castardo, Pedro Pardini

O que é Software Livre?

Este texto foi escrito para explicar o que é Software Livre para pessoas com pouco contato com o universo da informática em novembro de 2006. undefined Software Livre são programas de computador que trazem algumas novidades em relação aos programas tradicionais que hoje são chamados de Software Proprietário ou Software de Código Fechado. < p

Evento mania!

Depois de sobreviver a duas palestras na 5ª e 6ª na Maratona How To Hands On com um laboratório rodando Linux sobre Windows (arg!) começo a me preocupar com a Maratona How To Database onde o tema será mais quente. Tô curtindo esse negócio de dar palestra, só gostaria de ter mais tempo para me

Reflexos do baile

Depois do sucesso do “II Fórum Regional de Software Livre do ABCD”, acho que estamos todos de parabéns. Muitos ajudaram, o pessoal daqui do trampo, da Florestan, do Centro Público, a galera da comunidade. Deu um trampo razoável, um monte de detalhes e surpresas de última hora, mas o pessoal não deixou a peteca cair!!!

Free as a bird

Há uns 10 anos atrás, eu e mais dois amigos resolvemos viajar até o Rio de Janeiro e passar a virada de ano por lá. Gasolina no carro um pouco de dinheiro e lá fomos nós saindo de São Paulo no dia 30/12. Ao chegar lá a noite, não conhecíamos absolutamente nada de lá. Ficamos

Maratona de Eventos

Parece que este segundo semestre está pegando fogo! Zilhões de eventos pipocando todas as semanas. A agenda está ficando realmente apertada: – No dia 10 de setembro assisti à primeira “Maratona How-To” – 6, 7 e 8 de outubro estou na organização do “II Fórum Regional de Software Livre do ABCD” – 10, 11, 12,

A marca de Linus

Resposta a um e-mail indagando sobre o licenciamento da marca linux, como descrito no link. Marca é uma coisa, código fonte é outra. Você também não pode usar o logo da Red Hat. Quem cria uma marca deve cuidar dela ou como dizem em O Pequeno Príncipe: “És eternamente responsável por tudo aquilo que cativas”.