Estes dias recebi um e-mail onde a pessoa me pergunta qual seria um bom caminho a seguir para quem está começando a mexer com PostgreSQL. Como vejo muitas pessoas novas utilizando o PostgreSQL, deixo aqui as minhas observações que podem ser petulantes ou óbvias para muitos, mas julgo ser de interesse de quem está realmente
Categoria:Categoria:Carreira e Gestão
Burocracia e Desenvolvimento
Lembro que meu pai sempre carregou consigo a melhor definição que eu conheço para a palavra burocracia: “São barreiras legais que existem para se criarem facilidades ilegais”. Embora eu realmente concorde com isso, minha nova missão no mundo da informática me colocou do outro lado da mesa de negociação. Desenvolver software exige disciplina, rigor, método
Gestão do Caos
Recentemente fui designado para uma nova função aqui no meu trabalho. Fui encarregado de coordenar toda a equipe de desenvolvimento. Bem, eu sempre fui chegado a novos desafios, hesitei um pouco num instante mas acabei vestindo a camisa. Pensa aqui, conversa ali, planeja acolá e vou trocando figurinhas com a equipe e vendo como minhas
Esqueça a Microsoft quem vai dominar o mundo é o Google!!!
Já houve o tempo em que se pensava que a Microsoft iria dominar o mundo. Mesmo com sua política agressiva de patentear quase tudo que encontra a sua frente, retardando o avanço da tecnologia com patentes do IPv6 e XML. Mesmo superando os processos anti-trust, a Microsoft viu-se perdida para sempre. As ações da Microsoft
Documentação
Estou mexendo num sistema crítico. Ele integra dois sistemas proprietrios que precisam se conversar. A desgraça é que nenhuma das duas empresas possui uma documentação adequada, e uma delas ainda utiliza o banco de dados como um baú de dados (ou tamborete de dados, como queira!). Jogam tudo lá e não utiliza quase nada do
