Sobre a Sun comprando o MySQL

O Sr. Greg Sabino parece concordar comigo sobre a possibilidade de se comprar o PostgreSQL. Ele também se deu ao trabalho de fazer algumas especulações sobre a aquisição da SUN, com direito a piada com o Sr. Josh Berkus e tudo o mais. Achei o artigo dele realmente interessante. Fico imaginando se a SUN não tem vontade de comprar a EnterpriseDB também. Na verdade eles já tem uma parceria antiga, seria uma aquisição bastante interessante para eles.

Mas por enquanto eles vão ter bastante trabalho para harmonizar a MySQL AB dentro da SUN e ajuda-los a enfrentar grandes desafios como atender a uma série de reclamações de seus grandes usuários (não é a toa que o Google fez grandes adaptações nele) e lançar o Falcon, que se tornou uma ação estratégica depois que a Oracle comprou o InnoDB.

No entanto, uma das coisas que eu realmente gostaria de ver são ferramentas administrativas mais poderosas, tanto no MySQL quanto no PostgreSQL. Será que vamos um dia ter uma ferramenta tão poderosa quanto o Oracle Enterprise Manager, como o pessoal da CELEPAR ousou fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s