Ocorreu neste sábado, dia 29 de julho de 2006 a oficina de HTML e CSS. A oficina foi realizada no elecentro Casa Brasil do Centro Comunitário Jardim Rey em Diadema. A oficina foi realizada pelo Sr. Erick Müller que passou o dia inteiro por lá. A oficina contou com 13 pessoas entre membros do próprio
Categoria:Categoria:Off-Topic
Postagem em vários tópicos no módulo News
Esta alteração no módulo news foi feita para permitir que uma postagem fosse realizada em vários tópicos diferentes. Coloquei 9 ‘subtópicos’ ou onde cada notícia pode ser classificada. Isto foi uma exigência de um projeto que tinha uma quantidade muito grande de notícias. Várias notícais precisavam aparecer em diferentes tópicos. Apenas na busca a notícia
Migração do Blog
Hoje concluí a migração do meu blog para o meu novo blog. Deu um pouco mais de trabalho do que eu imaginava… foram ao todo 73 posts em menos de um ano. Na verdade, a grande maioria se concentrou no período de um semestre. O Xoops está começando a ficar com uma cara mais interessante
Adeus Multiply
Após quase um ano utilizando o Multiply, estou abandonando ele. Não que eu não ache o Multiply bacana e coisa e tal. Mas não tem toda a liberdade que um site que você mesmo hospeda!!! A partir da iniciativa do Fernando Ike, rachamos um servidor e estamos nos hospedando em www.midstorm.org com os seguintes blogs
Hello Word
Servidor novo, domínio novo, software 100% livre!!! Agora sim, vamos ter um site descente. Foi muito interessante utilizar o Multiply, mas chegou a hora de dizer adeus ao meu antigo blog. Ainda não mexi em quase nada por aqui. Falta dar um tapa no layout, instalar mais alguns módulos o Xoops e importar pelo menos
Ausência
Após algum tempo sumido, estou regressando ao convívio com a comunidade de software livre. Nos últimos tempos uma avalanche de acontecimentos me deixou distante da comunidade: Fui designado para coordenar a equipe de desenvolvimento no trabalho, o que me fez mergulhar numa avalanche de reuniões onde eu mal consegui sentar na frente do computador por
Chaveiro USB
Não tenho um notebook, não tenho um palmtop, não tenho um MP3 Player…. Mas agora tenho um chaveiro USB de 1GB!!! O brinquedinho é fantástico. Foi só espetar na porta USB e uma pasta abriu sozinha na minha tela do Gnome! Transferi arquivos numa velocidade muito boa. Realmente é uma ferramenta e tanto. Posso carregar
Gestão do Caos
Recentemente fui designado para uma nova função aqui no meu trabalho. Fui encarregado de coordenar toda a equipe de desenvolvimento. Bem, eu sempre fui chegado a novos desafios, hesitei um pouco num instante mas acabei vestindo a camisa. Pensa aqui, conversa ali, planeja acolá e vou trocando figurinhas com a equipe e vendo como minhas
Frase do dia
Deus é algo lógico, compreensível e linear se comparado ao mundo da informática….by Tatu
De volta para casa!
Bem, a viajem para Brasília foi muito legal. Vi muita coisa nova, conheci gente interessante, assisti alguns debates curiosos entre desenvolvedores, comecei a viajar em alguns projetos com o povo do Ministério do Planejamento. E por fim tomei um chá de cadeira de umas 14 horas no aeroporto. Foi cansativo, cheguei bastante atrasado para ajudar
