Fevereiro tem sido um mês emocionante para o Postgres, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Depois de ser declarado o “banco de dados do ano” pela segunda vez consecutiva em janeiro, a Microsoft comprou a CitusData, uma solução Open Soruce para Postgres, voltada para BI.

Inscrições Early Bird


O nosso PGConf.Brasil, que vai se realizar nos dias 1, 2 e 3 de agosto já está a pleno vapor. Os ingressos “Early Bird” serão vendidos até 28/02. Aqueles que fizerem sua inscrição até lá, vão ganhar um boneco em 3D do mascote do evento:

Chamada de trabalhos

Eu sempre digo que a chamada de trabalhos é a alma do evento. Se tivermos boas palestras, teremos um evento bacana, senão, não importa se haverá happy hour, brindes bacanas, patrocinadores, etc. Os palestras são as estrelas do evento, sempre.

E os eventos de Postgres foram mudando de cara com o tempo. De 2007 para cá, vemos cada vez mais gente experiente vindo aos eventos e cada vez mais desenvolvedores. Em 2018, os desenvolvedores já eram maioria e a tendência é só aumentar.

Sempre que eu divulgo a chamada de trabalhos de um evento, as pessoas dizem que não tem nenhuma ideia sobre o que palestrar… bom eu tenho sempre dezenas delas… vou citar aqui alguns exemplos:


Vou parar um pouco por aqui… se quiser alguma outra sugestão, é só chamar!

Mulheres no PGConf.Brasil

Em 2018 me questionaram sobre a participação das mulheres no evento. Respondi que 100% das palestras enviadas por mulheres foram aprovadas na chamada de trabalhos. Infelizmente foi apenas uma. Está na hora de mudar isso, certo? Fizemos uma mascote ninja para a nossa campanha de divulgação do evento justamente visando atingir esse público. Bora encarar?

Por mais mulheres na TI!

Deixe uma resposta