Em novembro eu postei aqui e aqui sobre o PGConf Brasil 2018. Eu prometi para mim mesmo que não ficaria postando trocentas vezes sobre o evento. Mas é um momento muito especial e eu estou orgulhoso em divulgar uma grade realmente excepcional.

Sobre seleção das palestras

Foi uma maratona… recebemos um número recorde de propostas de palestras na nossa chamada de trabalhos: mais de 80! Algo que eu havia notado no PGBR2017 se confirmou logo de cara: o nível do pessoal subiu. Em 2007 quando começamos, o nível ainda era mais iniciante. Agora vemos mais palestras com nível elevado e um público mais experiente também. Em 2018 continuaremos tendo boas palestras de nível básico, mas a maioria tem nível intermediário.

Tivemos 5 pessoas na banca avaliadora. Apenas uma pessoa da Timbira, que não fui eu. E mais, a decisão da banca avaliadora foi soberana. Parece que não, mas isso faz toda a diferença quando pensamos na qualidade do evento que estamos organizando. A ideia é que mesmo o evento sendo organizado pela Timbira, nós seguimos as recomendações da comunidade internacional e fomos reconhecidos como “evento da comunidade“. Isso significa que a Timbira (como sempre) não vai ganhar um tostão com a organização do evento e não teremos um evento comercial para vender a Timbira. Nosso compromisso é com os profissionais que utilizam (ou estão pensando em utilizar) o PostgreSQL no Brasil. Simples assim.

Sobre as salas

Tivemos que abrir mais uma sala para acomodar as palestras. Decidimos trazer o maior número de palestras relevantes possível, mesmo sem saber quantos inscritos teremos. A foto deste post foi tirada em 2011 no mesmo hotel em que o evento vai acontecer e deu nisso: salas lotadas. Achamos que em 2018 não vai ser muito diferente e reservamos TODAS as salas do hotel. Então vai ficar assim:

O nome das salas é uma homenagem aos nossos “Hackers Emeritus“: desenvolvedores que tiveram contribuições excepcionais no PostgreSQL e que não estão mais ativos.

Sobre os palestrantes

Temos ao todo 44 palestrantes confirmados. Temas bastante variados, mas com muito mais foco em DevOps, nuvem e desenvolvimento.

Agora, se você quer ver a grade e conhecer todas as palestras, só tem um jeito, vai lá no site do evento!

Muito mais que palestras

Teremos palestras de 30, 60 e 120 minutos. Mas teremos algumas coisas que nem todos estão acostumados a ver:

 

 

E agora???

Bom, agora não tem muito jeito, só fazendo a sua inscrição mesmo. Lembrando que o valor atual das inscrições só vão até junho. As opções de compra antecipada de camisetas e canecas também acabam em junho. Então vai lá e faça sua inscrição agora!

Deixe uma resposta