Já faz um tempo que participo de eventos de informática, uns 30 anos provavelmente. Existem diversos tipos. Nos anos 90 eu participei muito daqueles shows que eram a FENASOFT e a CONDEX. Parecia o salão do automóvel da informática. Participei de eventos mais focados mas bancados por grandes fornecedores como Oracle, IBM ou Microsoft. Vi grandes Keynotes falando em palcos luxuosos e com um virtuosismo invejável. Mas foram os eventos de Software Livre como o FISL e o CONISLI que me encantaram. Mas ainda são eventos muito genéricos que trazem pouca profundidade em temas específicos. Então deixei de promover eventos genéricos como os que ajudei a organizar no PSL-ABCD e comecei a promover os do PostgreSQL em 2007.

Hoje temos um grupo muito interessante que é a turma do DBA Brasil, que fala de Banco de Dados de forma mais ampla. Um grupo com muita gente boa e que tem crescido rapidamente, com a presença de gente com uma experiência enriquecedora. Depois do primeiro encontro em dezembro, o próximo passo era previsível e em 16/04 teremos o primeiro evento organizado por esse grupo, o DBA Brasil 1.0!

Esse evento traz coisas bacanas dos demais eventos de Software Livre, como uma grade que não deve nada a nenhum patrocinador, com a descontração e a informalidade dos eventos promovidos por grupos de usuários. Ao mesmo tempo trás o foco e a profundidade de um evento que discute um assunto em particular, Bancos de Dados. Então vamos às informações práticas:

Como vocês veem, a chamada de trabalhos está aberta! Espero ver algumas pessoas conhecidas lá, mas também quero ver gente nova. Como o evento é novo, muita gente se pergunta que tipo de palestra esperamos ver lá. Bom, qualquer pessoa pode se inscrever na chamada de trabalhos, e pode inscrever quantas palestras quiserem. Então aqui vão minhas sugestões:

Bom, senhores, dá para dar algumas ideias, agora é com você se inscrever e participar. Vejo vocês lá!

2 respostas

  1. Tenho um amigo que não se inscreveu e tem interesse de ir, mas já outros dois que não poderão comparecer e se inscreveram, podem me ajudar a ajudar esse amigo?

    1. Parece que muitas pessoas não poderão ir. Chegue cedo e às 10h vamos liberar a entradas das vagas que sobrarem no evento, por ordem de chegada.

Deixe uma resposta