10 anos de SAVEPOINT!!!


Estava aqui acompanhando as divagações do Daniel Duclos sobre blogs quando notei que o SAVEPOINT já fez seus 10 anos!!! Na verdade faz mas que isso, mas a história é mais ou menos assim:

  • Em 2001 eu peguei uns textos meus e resolvi montar um site para reunir-los com HTML estático mesmo. Achei que tava dando muito trabalho e desisti;
  • No final de 2004 sob influência do Sr. Fernando Ike começo a blogar em alguns sites na Internet, como o wordpress.com e o Multiply.
  • Em 2006 eu migro o blog para o a plataforma XOOPS, hospedando no servidor do Fernando Ike, o midstorm.org. Nesse domínio ficavam também os blogs do próprio Fernando Ike, e o do compadre Jefferson Alexandre. Alguns posts iniciais do blog foram limados mas em essência, quase todo o conteúdo foi migrado manualmente.
  • No meio de 2007 ainda no mesmo domínio migrei para o WordPress. Desta vez fiz a migração copiando os dados diretamente das tabelas do XOOPS usando um pouco de SQL. Assim todo o conteúdo veio junto de uma vez. Apesar das novidades no caminho, continuo com o Worpress até hoje. Me atende.
  • Em 2012 o Midstorm foi desfeito e eu deixei o blog temporariamente no tellesr.wordpress.com. Tenho que agradecer aqui o Fernando Ike por me hospedar por estes anos!
  • Ainda no final de 2012 eu peguei o domínio atual e pretendo ficar com ele por um bom tempo…  hospedei o blog no DreamHost, mas ele estava insuportavelmente lento…
  • Em 2013 o Jefferson Alexandre gentilmente se ofereceu para me hospedar na VM dele na Digital ocean. Ficou rápido novamente e o tráfego voltou ao normal .

O Importante é que agora o domínio pelo menos é meu e eu não pretendo mais trocá-lo. Trocar de domínio deixa seu blog no limbo por muito tempo. Posts que eram muito visitados antes nunca mais se recuperaram…

Hoje em dia o Facebook assumiu o posto de muro das lamentações, e tenho escrito menos coisas pessoais. Na verdade no início do blog ele realmente tinha muito mimimi… aos poucos vieram algumas reflexões pessoais mais longas e finalmente os posts técnicos mais sérios. Sempre teve de tudo um pouco aqui. São mais de 340 posts até agora, e contando. Alguns bem longos, alguns curtos. Cheguei a ganhar um prêmio da comunidade brasileira de PostgreSQL pelos artigos escritos em 2013, que foi bem legal. De fato o blog ganhou uma certa vida entre os usuários brasileros de PostgreSQL.

Atualmente ando mais preocupado em pedalar, viajar e dar conta dos compromissos de trabalho. Muita coisa acontecendo e pouco tempo disponível, além é claro, da preguiça e falta de inspiração para escrever.

Mas já tá na hora de tirar poeira do blog…  janeiro sempre foi uma boa época para escrever. Apesar que tem chovido trabalho, estou querendo me dedicar a novos temas aqui. Então resolvi pedir ajuda…

Sugira um tema para um novo post aqui no blog e eu prometo tentar escrever o tema mais solicitado aqui.

Claro, não dá para falar sobre o que eu não conheço… então tem de ser algo viável. Então, se quiser encomendar um artigo, essa é a sua chance. Em homenagem aos 10 anos do SAVEPOINT, hoje o leitor está com a palavra!

Deixe seus comentários…

3 comentários sobre “10 anos de SAVEPOINT!!!

  1. Olá Teles,
    Obrigado por ter reaparecido no Blog, faz um bom tempo que não vejo um artigo novo seu!!!
    Um tema que acho que seria interessante é sobre Replicação com PostgreSql e com as novidades que foram implementadas no PostgreSql 9.4, com um exemplo simples seria bem interessante.

    Um Abraço;

    Curtir

  2. Olá, muito legal ver a vivencia de outro “blogueiro”… Não conhecia seu blog até o google me mandar um alerta de PostgreSQL e quando lí achei muito interessante, então compartilhei e agora resolvi dar uma passada com mais calma por aqui… Você tem ótimas postagens! Parabéns!!!! Continue com a prática das postagens, pois isso engrandece a comunidade técnica, científica e lúdica que passa por aqui. Obrigado!

    Bem, falando de tema, o postgresql cresceu muito e hoje ele é um dos principais SGBDs para a área de geotecnologias, por conta da sua extensão espacial o PostGIS. Então, gostaria de conversar sobre essa vertente.

    Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s