Sim senhores, agora é oficial e a corrida para o evento começou para valer. Esté aberta até 30/06/2009 a chamada de trabalhos para o PGCon Brasil 2009. Na nossa 3ª edição do evento, temos mais novidades nesta área: serão 4 modalidades diferentes (palestra, palestra avançada, tutorial e hacker talk). Se a chamada de trabalhos for um sucesso absoluto e tudo der certo, vamos passar pelo dilema terrível de ter que escolher os melhores trabalhos.

Aí as novidades continuam. O método de escolha foi muito debatido na comunidade. Haviam duas propostas em pauta:

Na dúvida ficamos com os dois. Haverá uma votação on-line entre os membros da lista PGBR-Geral. Esta votação irá apontar para as palestras mais populares e os temas mais solicitados e então uma comissão avaliadora composta de 3 pessoas fará uma seleção final.

Mas ainda temos cartas na manga: se houver um número muito grande de propostas, abriremos uma exposição de painéis (cartazes explicativos que são pendurados nos corredores do saguão com a presença de seus autores), como é comum se fazer em eventos acadêmicos. Desta forma, poderemos contemplar a participação de mais pessoas. Mas esperem, o melhor fica para o final! Vamos repetir o clima animado no final do evento de 2008: os Lightning Talks vão voltar! Na última semana antes do evento estaremos abrindo as incrições (que vão até o final do primeiro dia do evento) para as apresentações relâmpago, com duração máxima de 5 minutos cada.

Então senhores, se você já está trabalhando há algum tempo com PostgreSQL, envie sua proposta. Se você tem várias ideias, mande várias propostas. Escolha o formato mais adequado e mande para nós. Há inúmeros temas que você pode abordar. Este ano teremos mais espaço, 2 auditórios e uma sala VIP, então vale a pena compartilhar conosco um pouco da sua experiência. Você não precisa ser um gênio, basta apenas ter testado alguma coisa interessante e chegado a alguma conclusão no caminho. Muita gente acha que não tem nada de interessante para falar… eu digo que ao acompanhar a lista, tem um montão de gente respondendo e-mails que eu adoraria ver subir no palco e dividir um pouco mais do que sabe conosco. Vejo um zilhão de dúvidas que se repetem e dúvidas que mereciam um tutorial inteiro para explicar melhor como fazer.

Se você está realmente sem idéias, eu vou dar algumas (tem muuuuito mais, claro!) sugestões:

Bom, estas são apenas algumas sugestões, existem várias outras que não pensei agora. Sugestões? De qualquer forma, estamos muito querendo ver novas caras do PGCon Brasil este ano, agora é só escrever e mandar.

Uma resposta

Deixe uma resposta