Oracle quer comprar MySQL

Depois da notícia de que a IBM estaria interessada em comprar a SUN e mesmo que a HP teria descartado a hipótese de fazê-lo surge um novo rumor: A Oracle estaria interessada em comprar a MySQL AB da Oracle. A notícia parece fazer sentido uma vez que a Oracle já domina o mercado de bancos de dados corporativo, mas não o segmento onde o MySQL tem maior penetração: a web.

Vale lembrar, que dois dos stogages engines que o MySQL utiliza o Berkeley DB e o Inno DB já pertencem a Oracle. A diferença é que o MySQL seria utilizado como uma porta de entrada para o Oracle Database, substituindo parcialmente o engine do Times Ten In-Memory Database. Assim, o MySQL poderia continuar funcionando como um banco de dados stand alone ou poderia ser um “cache” do Oracle, de forma transparente para a aplicação.

Há rumores também de que a Oracle estaria interessada em comprar da SUN os direitos sobre toda a plataforma Java. Não foram citados números para a transação até agora. Mas vale lembrar que a SUN comprou a MySQL AB por 1 bilhão de dólares no ano passado. Isto não parece problema para uma empresa que comprou nada menos que a People Soft, a BEA, Siebel entre outras, somando aportes de recursos fantásticos em investimento.

Realmente hoje é um dia divertido. Eu ia inventar que a Oracle queria comprar a Red Hat, mas achei que não seria tão verossímil, até descobrir que este rumor existe de verdade. Ok, seria muito mais divertido se eu soubesse fazer algo como peguins voadores!

6 comentários sobre “Oracle quer comprar MySQL

  1. Pingback: Blog do DragaO~ » Blog Archive » Oracle compra a Sun; E agora, como fica o MySQL?

  2. Bem, passa-se o 1 de abril e a Oracle está de fato comprando a MySQL AB. Isto é, ela está comprando a Sun.

    Feliz 20 de abril.

    Curtir

  3. Pingback: SAVEPOINT » Oracle compra Sun e não é 1º de Abril

  4. Pingback: Oracle compra Sun e não é 1º de Abril | Savepoint

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s