PGCon Brasil 2008 – Missão Cumprida

Sim, sim. Parece até inacreditável. Mas deu certo sim. Nos dias 26 e 27 de setembro de 2008, centenas de pessoas vieram para a Unicamp assistir palestras, trocar figurinhas, jogar no Nintendo Wii do UOL, comprar camisetas da Lord Of The Geeks, e conhecer os serviços especializados em PostgreSQL da Dextra, OpenGeo, 4Linux e outros patrocinadores, e é claro, tomar uma cerveja com novos e velhos amigos de todo o Brasil.

Não vou fazer uma avaliação por enquanto. Ainda restam algumas arestas como pagamentos, recebimentos, notas, empenhos, organização de fotos e slides, certificados de palestrantes, contabilizar números e coisas pentelhas do tipo. Assim, nossos heróis na organização do evento, como Diogo Biazus, Euler Taveira, Dickson Guedes, Leonardo Cezar entre outros, ainda vão camelar por um tempo. De toda forma estou aliviado. Foi uma maratona que começou em março e está finalmente terminando. Acho que vamos tirar outubro de férias e começar a organização do PGCon Brasil 2009 em novembro. Onde será? Não sei ainda. Diga você… Sei que provavelmente estaremos realizando o evento em setembro mesmo. Particularmente eu tenho uma clara preferência por eventos que ocorrem no começo do mês por um motivo simples: no final do mês o salário já virou pó faz tempo. Sugestões são sempre bem vindas. Agora, mais bem vindo ainda será a colaboração de novas pessoas na organização do PGCon Brasil 2009.

Com o fim do PGCon Brasil 2008, posso voltar a minha rotina normal e atender novos pedidos de consultoria, coisa deixei de fazer nos últimos meses. Peço desculpas pelos meus slides toscos da minha palestra. Acredite ou não, faltou tempo para prepara-los melhor. Eu realmente gostaria de ter incluido mais imagens e desenhos para melhorar a parte visual. Ainda no meio da apresentação descobri um ou outro erro besta nos slides que quero arrumar antes de publicar.

Eu realmente gostaria de ter curtido mais o evento. O pé torcido, a gripe, falta de tempo e falta de grana me limitaram um pouco. Mas me diverti muito. Conheci muita gente bacana, assisti a palestras muito bacanas e consegui tomar pelo menos uma cervejinha.

Agora, após dormir umas horas extras no domingo, vitamina C e com as últimas sessões de fisioterapia nesta semana, já estou quase 100%. Enfim, a festa acabou, mas trouxe para casa novos amigos, novas idéias e duas novas camisetas do PostgreSQL além de um pendrive que eu tive a sorte de ver antes de acabarem.

Bom, por enquanto é só pessoal.

2 comentários sobre “PGCon Brasil 2008 – Missão Cumprida

  1. Pingback: Memnemonics fike’s » Blog Archive » PGCon-BR 2008

  2. Oii, adorei (re) ver algumas pessoas no PGCon, é muito bom estar /fazer parte de pessoas interessadas no Postgresql.
    Só lamento não fazer parte da foto oficial do evento, como outros que tiveram que sair antes devido o atraso em cascata.
    Mas é isso aí, espero ir no próximo PGCon… e rumo a dominação mundial! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s