Rapidinhas

Bom… todos reclamam que eu escrevo muuuuuito. Então segue uma pequena compilação de algumas coisas rápidas:

  • Começa amanhã o PgConBrasil, primeiro evento de PostgreSQL no Brasil. Já temos mais de 250 inscritos, mas ainda dá tempo de se inscrever na hora H. Não perca.
  • Menos é mais… fiz mais de 40 slides para a minha palestra no PgConBrasil. Por causa da organização do evento, acabei vendo os slides de outros palestrantes. Vou lhe dizer… o dia que eu fizer como o Diogo Biazus eu fico rico!
  • Depois de tomar cerveja com alguns amigos na semana passada eu conheci a mais rápida ferramenta de busca na área de Software Livre! Fikepedia, a ferramenta mais rápida que o google e o wikipédia. Realmente fantástico, aguardem o novo site!
  • Em outra cerveja, alguém me soltou uma outra frase ótima: “Esta certificação é muito respeitada, eu aprendi excelentes técnicas de memorização para tirar ela!”
  • Em mais outra cerveja (hum… acho que preciso entrar no AA), falando sobre a história de que software livre não paga propina alguém me solta essa: “O PostgreSQL é como amante, você gosta, usa e abusa, mas não assume publicamente!”
  • Uma dica para quem me encontrar no PgConBrasil… eu tenho uma memória péssima para nomes. Depois que coloquei o meu e-mail neste blog as coisas só pioraram. Sempre aparece alguém do nada. Faço o possível para tratar todo mundo como se eu lembrasse de quem é. Vou atrás do histórico dos meus e-mails, comentários no blog, etc. Mas ao vivo isso muda… é terrível. Então se eu te chamar de “amiguinho”, “mestre” ou qualquer outra coisa do tipo. Por favor não fique bravo comigo.

Bom, por hoje é só pessoal.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress