10 motivos para você criar o seu Blog

1 - É uma forma de documentação pessoal que em longo prazo pode ser útil para você encontrar referências de coisas que você já fez.
2 - É uma forma de você organizar coisas que você descobriu por aí e se não anotar em algum lugar, nunca mais vai encontrar.
3 - Um bom blog nunca é formatado! Mas você pode apagar alguma coisa que você se arrependeu de ter escrito.
4 - Você pode mostrar para outras pessoas um ponto de vista ou uma nova forma de encarar um problema.
5 - Você pode treinar suas habilidades na escrita e desenferrujar o
cérebro mantendo o hábito de escrever com alguma frequência.
6 - Assim como tomar cerveja e bater papo, blogar também pode ser muito terapêutico!!!
7 - Blogar ajuda você a interpretar melhor a vida que o cerca. Ao escrever e verbalizar seus pensamentos, você materializa uma série de ideias.
8 - Você acaba conhecendo muita gente e muita gente acaba conhecendo você!
9 - Escrever é realmente divertido.
10 - Blogar é uma forma realmente funcional de colaborar com a comunidade de Sotware Livre, uma vez que você publicar links para documentações e softwares interessantes, avaliações de programas que você utilizou, tutoriais e dicas para utilizar e configurar algum software, testes, traduções, artigos, etc, etc, etc.

Bem, eu sei que nem todos nós temos a vontade de contribuir para a comunidade de Software Livre. Manter um blog onde você *também* fala de software livre é um excelente começo, vocês não acham?

Com 10 minutos de dedicação por semana (menos do que o tempo que eu estou demorando para escrever esta mensagem) você consegue manter um blog muito competente.

Então mãos a obra!!!
Blog agora, blog hoje, blog sempre!!!

Compartilhe

Você pode gostar

pg_hba.conf

Introdução O arquivo pg_hba.conf (PostgreSQL Host-Based Authentication) é uma peça fundamental na configuração de segurança de qualquer instância PostgreSQL. Ele define as regras de autenticação

Tuning de SO (no Linux)

Introdução Tuning refere-se ao processo de ajustar e otimizar o desempenho de um sistema, software ou aplicação. A otimização do sistema operacional é uma etapa

Tipos de cargas dos bancos de dados

Introdução Cargas de dados referem-se aos diferentes tipos de operações e transações que um banco de dados deve processar. Essas cargas variam conforme o tipo

plugins premium WordPress