Este é a primeira parte de uma série de três textos que quero escrever sobre sobre o Log de Transações de SGDBs. A primeira parte é uma explicação inicial sobre o que é um log de transações e para que ele serve. Espero escrever em breve mais duas partes falando mais detalhadamente sobre como uma
Categoria:Categoria:Internals e MVCC
Tablespace temporária muito grande
Não sei se isto ocorre no 10g (mas vou saber em breve), mas com o 9i, os tablespaces temporários tem o péssimo hábito de crescer e não diminuir depois. O fato é que se você não ficar de olho, chegará o dia em que o tablespace temporário estará enorme e cheio recebendo mensagens de erro
