Ok, ok… antes que alguém reclame, a comunidade de PostgreSQL no Brasil começa no final da década de 90 numa lista de discussões por e-mail no Yahoo. Mas o que houve é que em meados dos anos 2005 a turma começou a se esbarrar cada vez mais com frequência nos eventos de Software Livre pelo
Categoria:Categoria:Comunidade e Eventos
Sobre o primeiro encontro do DBA-Brasil
Ontem, 10/12/2015, rolou o primeiro encontro do grupo recém criado DBA-BR. Apesar da época complicada, com muito trânsito, lugar cheio, barulho e o cansaço de fim de ano, o evento foi muito divertido. Contei umas 25 pessoas +/- . Rever amigos e conhecer novas pessoas é sempre divertido. Fico pensando que muitos DBAs se sentem
Grupo DBA-Brasil
Passando aqui para divulgar um trabalho bacana de alguns DBAs que resolveram se juntar para montar um grupo chamado DBA-Brasil. Começou como um grupo no Whatsapp, que logo lotou e foi para o segundo, terceiro.. e agora temos também um grupo no Telegram, onde cabem até mil pessoas. São DBAs de diversas áreas trocando experiências,
PGBR2015, chegou a hora!
Senhores, chegou a hora de participar do maior evento de PostgreSQL da América Latina, o PGBR2015. As inscrições já estão abertas e palestrantes de todo o planeta já foram selecionados. Claro, estarei lá também com uma nova palestra que se chama “PostgreSQL Rock Star”. Outros palestrantes da Timbira estarão marcando presença: Dickson Guedes, Euler Taveira, Fabrizio
PGBR2013 começa amanhã!!!
Sim senhores, ninguém diria que uma brincadeira de alguns usuários que vez ou outra se esbarravam pelos corredores do FISL e do CONISLI chegaria até aqui. Amanhã começará a 5ª edição do PGBR (que já se chamou PGCon Brasil no inicio). E nesta edição, muita coisa mudou. O mais óbvio foi o local. Não será
PostgreSQL no FISL
Lá vou eu novamente para a nossa tradicional Festa da Padroeira do Software Livre, também conhecida como FISL. Bom o evento começa amanhã e eu estarei lá com uma nova palestra intitulada “Postgres Big Data”, falando da experiência em se trabalhar com bases grandes no Postgres. Será a estreia desta palestra que eu deverei refinar
Bons motivos para ir ao PGBR2013
O PGBR2013 é a 5ª edição da Conferência Brasileira de PostgreSQL. Esta edição será muito especial pois será a primeira a ser realizada fora do estado de São Paulo. O nosso Big Kahuna, Luis Fernando Bueno é famoso por organizar verdadeiras maratonas de PGDays em Rondônia, trazendo muitos palestrantes conhecidos para lá. Eu já tive
PGDay Ceará 2013
No dia 3 de maio estarei participando do PGDay Ceará, no Centro Universitário Christus. Estarei presente com duas palestras e teremos também a presença do Nabucodonosor Coutinho, Marx Haron Gomes Barbosa e Cláudio Leopoldino. Vai ser o primeiro evento que eu participo no Ceará então estou bem animado. Já estou preparando o material aqui e você já pode conferir
Campus Party, o evento mais quente do Brasil
Fui na Campus Party apresentar minha humilde palestra “Postgres Wonderland” na quinta-feira 31/01/2013. Cheguei muito cedo, pois minha palestra era às 10h da manhã e justo ontem era o dia do meu rodízio, então cheguei antes das 7h. Não pude ficar até muito tarde, mas ainda assim deu para curtir um pouco o clima do
Postgres no Campus Party Brasil 2013
Quem me conhece sabe que há alguns anos eu tenho participado quase que exclusivamente de eventos relacionados ao PostgreSQL, ou seja: PGDays e PGBR. Faz um bom tempo que não vou ao FISL e outros eventos mais genéricos. Ano passado, como não houve o PGBR, nós decidimos intensificar os PGDays e também criamos uma trilha
