O guro Oracle Thomas Kyte mostra os argumentos para usar o PostgreSQL

Sim, é verdade! Estava lendo uma thread no blog do respeitável Thomas Kyte sobre comparações do Oracle com outros bancos de dados aqui.  Claro, o Thomas não cita o PostgreSQL em momento algum, ele cita apenas o Informix, Ingres, Sybase, DB2 e o MS SQL Server.

Bom, vale a pena ler o artigo. Você verá que nos comentários o PostgreSQL começa a aparecer, e com boas avaliações. Mais interessante ainda é que o Thomas ignora ao máximo o PostgreSQL nos comentários. Claro, ele não é estúpido, não seria inteligente nem diplomático da parte dele. O máximo que ele chega a citar é que a Oracle tem o XE, que quem conhece sabe que é algo limitado e certamente foi lançado (a exemplo do que fez a MicroSoft e IBM) para retardar o avanço dos bancos de dados livres.

O post é de 2001 e os comentários perduram até 2010. De qualquer forma, fica claro, que os mesmos argumentos que ele utiliza para mostrar a superioridade do Oracle, serviriam para o PostgreSQL…. vale a pena ler.

Comparison between Oracle and Others

Compartilhe

Você pode gostar

pg_hba.conf

Introdução O arquivo pg_hba.conf (PostgreSQL Host-Based Authentication) é uma peça fundamental na configuração de segurança de qualquer instância PostgreSQL. Ele define as regras de autenticação

Tuning de SO (no Linux)

Introdução Tuning refere-se ao processo de ajustar e otimizar o desempenho de um sistema, software ou aplicação. A otimização do sistema operacional é uma etapa

plugins premium WordPress