Posso resistir bravamente à tentação de publicar aquele famoso balanço de fim de ano, contando o que aconteceu no findo ano e as promessas para o vindouro, mas o fato é que estou chegando perto dos 40… muito perto mesmo. E tanta coisa tem acontecido nos últimos tempos, não poderia deixar de parar um momento para refletir um pouco. O blog sempre foi um espaço privilegiado para minhas reflexões comigo e com o mundo que me cerca. Não consigo pensar num lugar melhor para essa reflexão hoje.

E vamos brincar em tópicos aqui, afinal, mais do que uma reflexão elaborada, ideias salpicadas vão brotando e gostaria de pontuar algumas coisas que aprendi nesses quase 40 anos….

Bom, nada de grandes planos para os próximos 40 anos. A vida vai indo bem. Tenho perdido peso, a Timbira tem ganhado novos clientes, tenho pedalado bem, conhecido gente realmente interessante, feito coisas diferentes, planejando viagens bacanas. A sensação é a de que a vida ainda está começando. Ainda tenho muito o que aprender, muito o que me divertir e muito o que viver.

4 respostas

  1. Gostei muito da diferenciação entre egoísmo e egocentrismo. Procura sobre eneagrama de personalidade, pela descrição vc deve ser tipo 2.

    1. Fui olhar sobre os eneagramas. Parece interessante, não conhecia. Acho que estou mais para o tipo 7. Conheço mais os 16 tipos do Jung, onde geralmente fico entre o ENTP ou ENFP.

  2. Amei tudo isso e me identifiquei bastante.que a gente siga vivendo, tentando e progredindo.

Deixe uma resposta