Fábio – 20%

Do final de dezembro para cá as coisas degringolaram um pouco… festas de fim de ano, férias, viagens à trabalho e por aí vai. Não deu para manter a disciplina, mesmo assim consegui perder mais peso. E hoje fui na nutricionista e o resultado até agora é:

  • 20% a menos de massa corpórea;
  • 20cm a menos de circunferência abdominal
  • Diminuição de Obesidade grau 3 (mórbida) para grau 1.

E a vida vem melhorando aos poucos. Fiz minha inscrição na academia ontem e espero acelerar as coisas agora. Vou tentar ir na tal da Smart Fit, que não parece muito boa, mas é barata e tem em vários lugares, então eu posso ir mesmo quando estiver viajando.

Votei a caminhado bastante, quase todos os dias. Comecei a fazer as primeiras trilhas e juro que estou tentando tomar menos cerveja (com graus variados de sucesso nisso). Já conheço bem o mundo das barrinhas de cereais e biscoitos integrais. Já visitei a zona cerealista mais de uma vez, só falta aprender a fazer pão integral.

Comprar roupas ainda é algo desagradável que eu tenho evitado, mas fui obrigado a comprar um mínimo para não fazer feio em ocasiões sociais. Vou segurar isso ao máximo até que eu atinja a minha meta no final do ano, que é o de perder mais 10%. Em 2015 quero perder mais 10% e perder ao todo 40% de massa corpórea para chegar no IMC ideal.

Continuo me achando enorme. A barriga continua grande e vistosa. Já foi bem pior, ao invés de dizer que estou MUITO obeso, dá para dizer que estou apenas… obeso. Não vejo a hora de poder dizer que estou só gordinho!!! Ainda não dá para fazer corrida e ainda vou segurar mais um tempo a natação e o ciclismo. Espero que até o final do ano eu consiga, mas ainda não dá. Por enquanto vamos fortalecer as pernas para proteger o joelho. Todo mundo faz a mesma recomendação.

Mas a ideia de usar lente de contato eu espero colocar em prática logo. Esse negócio de vaidade me pegou mesmo. Se vestir um pouco melhor, cortar o cabelo, usar um perfume de vez em quando… e em breve, óculos escuros, um sonho de infância que até hoje não realizei – longa história. Consulta com a oftalmologista marcada. Agora só falta as despesas imprevisíveis pararem de pular no meu colo para eu poder me dar ao para variar.

Mas a farra deve acabar logo. Preciso voltar a me dedicar seriamente à Timbira, antes que meus sócios me mandem passear. Se bem que o meu ritmo de trabalho já anda bem puxado ultimamente, e para somar umas 2 horas de academia pelo menos 3x por semana aos meus 8Km de caminhada diárias… vou ter que planejar cada vez melhor o meu tempo para dar conta de tudo.

Parece que é normal desacelerar um pouco o ritmo na perda de peso. Minha nutricionista disse que vai mudar algumas coisas na minha prescrição, e agora vou entrar com a academia para reforçar. Vamos ver em quanto tempo eu volto aqui para anunciar que perdi mais 10%…. veremos. Quando isso acontecer pretendo comemorar saltando de paraquedas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s