Experimentando o blip.fm

Após ler o post do Sr. Eduardo Maçan, resolvi testar o Blip.fm . Devo dizer que ele é realmente divertido. A idéia de poder fazer uma rede social com as músicas que cada um mais gosta parece interessante. Eu de fato me cansei um pouco da redes sociais. Entrei no Orkut, no Multiply, no Via6, no LinkedIn, Last.fm e recentemente no Twitter. Achei que já estava saturado desse tipo de coisa. Pois é… mas numa tarde de véspera de feriado eu resolvi experimentar. E viciei. Pense numa música, coloque na busca e pimba: lá está ela, pronta para você e seus amigos ouvirem. Com amigos de bom gosto, você acaba ouvindo muita coisa boa. Nesta tarde rolou uma sessão extraordinária. Ainda estou com a música ainda fresca do duelo de banjos, dica do Maçan novamente.

A ferramenta só não é perfeita por alguns detalhes: não, não dá para baixar as músicas para a sua máquina, mas não é isso. Não dá para fazer o upload direto também, antes dava. Agora você tem que mandar o link para a música em algum lugar onde o mp3 já esteja hospedado. O resultado é que só encontro as músicas mais manjadas. As coisas mais interessantes de se colocar no Blip eu acabo não encontrando. Bom, não é perfeito… mas além de você encontrar muita coisa bacana, com bons DJs na sua lista, você pode escutar música sem parar. Realmente, bem legal para se conhecer coisas novas e relembrar coisas antigas. Fora o bate papo musical que rola com os amigos on-line!

Bom, ao fim e ao cabo, se você tem banda larga vale a pena experimentar.

Um comentário sobre “Experimentando o blip.fm

  1. Aliás, muito boa a sessão hoje! Pena que não sei usar direito o blip ainda. Me atrapalho todo, mas aos poucos vou aprendendo. Valeu – e estamos na escuta 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s