5 blogs que já me salvaram o dia.

Eu confesso que um dos meus programas favoritos na TV se chama “trabalho sujo” onde um cara mosta os trabalhos mais degradantes e nojentos que os americanos tem coragem de se sujeitar. Nada mais relaxante do que ver que há pessoas que tem um trabalho muito pior que o seu. É assim que o humor sobrevive da desgraça alheia. É claro que não precisamos decer ao nível daqueles programas de auditório da TV que eu nem sei mais quais são de tão alienado a este universo que eu a duras penas me tornei.

Com esse negócio de feed para lá e para cá o uso do Google Reader virou uma rotina quando sobra um momento de folga no dia-a-dia. Ocorre que em alguns momentos você quer navegar em qualquer página da Internet que não seja relacionada a conteúdo técnico ou trabalho. Neste momento, meus caros amigos, exitem alguns blogs que literalmente salvam o dia:

  • Nada melhor do que começar o dia com uma tirinha nova do Nerdson. Últimamente ele ainda tirou umas férias e teve um ótimo surto criativo. Acompanho suas tirinhas já faz algum tempo, no tempo que os personagens ainda não eram coloridos. Acho que deve ser um dos quadrinhos mais populares entre os geeks brasileiros atualmente. Imperdível.
  • Os Malvados são de um cartunista já profissional. Seu site não tem feeds, mas o material que está no ar é enorme. Dá para ficar horas e horas lendo tirinhas de seus personagens. O humor refinado e ácido do André Dalmer fazem dele um dos melhores cartunistas do Brasil na atualidade.
  • O Daniduc é o blog de um daqueles caras que escreve bem demais para ser da área de TI. Os seus causos no Data Center que ele trabalhou já viraram lenda em vários lugares eu vou recontando as suas histórias. Muitas vezes lendo o que ele escreve me dá a impressão de que ele faz plágio de algumas idéias minhas tamanha é a concordância que tenho com algumas de suas opiniões. Foi o que aconteceu quando li uma crítica dele sobre as tirinhas da folha por exiemplo. Vale a pena acompanhar seus posts, eu curto muito.
  • O Cardoso é um daqueles caras que inspiram ódio por aqueles que não lêem um post bem escrito e polêmico até o final. O cara é um blogueiro profissional e espero que continue assim por um bom tempo. Não que eu leia sempre, nem que eu concorde sempre com as suas idéias. Mas o Cardoso é uma daquelas pessoas que jogam pedras na cruz com estilo. Ele dá umas alfinetadas muito precisas na comunidade de software livre, por exemplo, expondo aquelas fragilidades que sempre escondemos debaixo do tapete.
  • Falando em jogar pedras na cruz… o Jesus me Chicoteia já faz parte daquela cadeia de ócio produtivo avançado. É bem verdade que ele já não se dedica tanto ao seu propósito original: escrever uma versão sacaneada do velho testamento. Mas se você tiver um tempo para ler os longos posts com estas histórias, você correrá um sério risco de querer ler todos os outros capítulos e entrar para a fila daqueles que aguardam o próximo capítulo.

2 comentários sobre “5 blogs que já me salvaram o dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s