It’s alive!!!

Faz uma semana que este blog entrou no ar e creio estar terminando os últimos retoques.

Uma das coisas que me deu trabalho foi encontrar uma galeria de imagens que fosse leve e ao mesmo tempo tivesse espaço para temas, diversos álbuns e descrição dos mesmos. Tentei algo que se integrasse ao WordPress e fiquei espantado como isso ocorre de forma ruim. Acabei optando pelo ZenPhoto. Para fazer a integração deste com o WordPress eu acabei criando uma página e colocando nela um iFrame apontando para o ZenPhoto. Precisei fazer alguns leves ajustes na largura de um dos temas do ZenPhoto e tudo ficou relativamente transparente. O pequeno inconveniente é que não é possível utilizar URLs diferentes para cada foto ou álbum. Pode ser que eu rezolva integrar o tema do WordPress ao tema do ZenPhoto para ter algo melhor. Mas por enquanto fica assim.

Para a área de Downloads, utilizei uma simples página e coloquei links para os downloadas direto de lá. Algo simples e funcional. KISS!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress