Mega mudanças

Há alguns dias eu postei por aqui que algumas mudanças estavam no ar…

Bem, parece que algumas delas vem de concretizando:

  • Nosso colega Rodrigo Castardo vai para Brasília trabalhar com Python, Zope e Plone. O cara realmente merece. O PSL-ABCD vai sentir sua falta!!! Espero que um dia desses ele arrume um tempo para arrumar o site dele para variar.
  • Meu colega aqui do trampo o Marco Sinhoreli vai para a Samuray em São Paulo trabalhar com Thin Client. Vai deixar nossas fileiras por aqui e com certeza vai dar muito trabalho para substitui-lo.
  • Nosso amigo Jack Slack está com as malas prontas para deixar Mauá e lançar vôos maiores. Infelizmente a sua confirmação ainda não chegou. Estamos todos torcendo pelo nosso “operador bastardo do inferno”. Espero que o pessoal contrate ele, pois ele tem um potencial fantástico.
  • Outro colega nosso mudou de setor aqui dentro mesmo, o sabinpro. Ele vai assumir uma importante migração para GNU/Linux e promete fazer muito barulho por aqui. O cara esta assumindo um grande desafio que tenho certeza que vai cumprir com grande êxito.

Bem mas tem um cara que recentemente anunciou o seu afastamento do Software Livre que é um colega que eu particularmente admiro muito. O Maçan anunciou há alguns dias seu afastamento no seu blog. O Maçan é um dos primeiros desenvolvedores do Debian no Brasil e participou do primeiro evento que eu organizei quando estava na Fundação Florestan Fernandes. Seu estilo bem humorado com certeza vai fazer falta nos bastidores do Software Livre nacional. Mas não podemos encarar isso como uma derrota. Nosso colega anunciou que vai continuar atuando como Desenvolvedor Debian nos pacotes que ele mantém. Como todos sabem, a atuação do Maçan é focada na área da música, já fazem alguns anos. Pois bem, este é o ramo que ele pretende se dedicar atualmente, principalmente através do projeto crosstalk que vem fazendo muita coisa interessante. Acho que esta área deve dar uma decolada nos próximos anos, e veremos o nosso amigo Maçan se divertindo muito por aí ainda.

Longa vida aos colegas, que suas mudanças tragam bons frutos!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress