Novidades no PostgreSQL

Não fui ao FISL este ano, mas as notícias que vieram de lá parecem muito boas. Algumas já estão dando frutos!!!

Conheci o Sr. Josh Berkus, de quem eu já traduzi alguns artigos no evento Pré-FISL que trouxe algumas novidades interessantes. Comentou sobre as novidades da versão 8.3 que será lançada no início do segundo semestre, comentou sobre a expectativa de crescimento das bases em PostgreSQL. Hoje temos já bases com um volume de 2 TB em produção e até o final do ano espera-se implementações de 3 ou 4 TB. Outra novidade interessante é o início do projeto pgCluster II, que promete ter características semelhantes ao Oracle RAC, com compartilhamento de memória (leia-se aqui IPC) dos nós.

Depois disso, durante o FISL, onde a comunidade PostgreSQL esteve muito bem representada, algumas propostas novas surgiram:

Algumas destas iniciativas já estão em andamento e outras coisas também não lembrei de colocar aqui. De toda forma, as novidades são boas e as perspectivas para um futuro próximo são bastante promissoras.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress